segunda-feira, maio 27, 2024

Raniel decide e Vasco vence o Audax pelo Carioca

Com faro de gol de Raniel, o Vasco venceu mais um jogo pelo Campeonato Carioca. Neste domingo, o Gigante da Colina fez 1 a 0 sobre o Audax, no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada. Autor do gol da vitória, o centroavante foi ovacionado pela torcida. Com o triunfo, o Vasco pula para 19 pontos e está na segunda colocação – a rodada ainda vai ter o clássico entre Botafogo e Flamengo, na quarta-feira. Já o Audax continua com sete pontos e na sétima colocação.

O Vasco tem um clássico pela frente na próxima rodada. O Gigante da Colina vai enfrentar o Fluminense, sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Audax, por sua vez, visita o Bangu, nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Sem Juninho, Bruno Nazário e Nenê, suspensos, Zé Ricardo apostou em uma formação com três zagueiros no Vasco. Entretanto, desfez o sistema logo no intervalo. Raniel, novamente, mostrou faro de artilheiro. O centroavante vai se consolidando como um dos destaques do time neste começo de temporada.

O jogo – O Vasco quase abriu o placar aos quatro minutos. Anderson Conceição, após cobrança de escanteio, obrigou Max a fazer grande defesa. Depois, em bela trama pela esquerda, Gabriel Pec não acertou a finalização. O Audax respondeu. Luis Cangá se enrolou e deu um presente para Carlinhos. Ele avançou livre, mas demorou e viu Canga abafar a finalização. Já Hugo Sanches, no fim do primeiro tempo, bateu para fora, com perigo.

O Vasco voltou para a etapa final com Jhon Sánchez no lugar de Cangá. Zé Ricardo, assim, abriu mão do esquema com três zagueiros. Thiago Rodrigues apareceu bem para salvar o Gigante da Colina. Ele fez duas defesas em sequência e impediu que o Audax saísse na frente.

MT surgiu bem na área, mas errou a cabeçada, por pouco. Já Raniel não desperdiçou, aos 13 minutos. Gabriel Pec levantou, Sánchez aparou e o centroavante fez 1 a 0. Foi o quinto gol de Raniel no Carioca. Ele se igualou a Nenê no topo da artilharia do Estadual.

Já Getúlio, que entrou no segundo tempo, desperdiçou chance, após cruzamento de Sánchez. Matheus Barbosa, por sua vez, carimbou o travessão, depois de cobrança de escanteio. O Gigante da Colina garantiu a vitória.

Outros jogos do Carioca

O Nova Iguaçu conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. Neste domingo, o time da Baixada Fluminense bateu o Bangu por 1 a 0, no Estádio Laranjão. Luã Lúcio foi o autor do gol.

Com o triunfo, o Nova Iguaçu pula para cinco pontos – está na 11ª colocação. Já o Bangu continua com seis pontos e ocupa o oitavo lugar. Na próxima rodada, o time da Baixada Fluminense vai visitar o Volta Redonda, enquanto o Alvirrubro vai receber o Audax.

Já Portuguesa e Madureira ficaram no zero a zero no Estádio Luso-Brasileiro. As duas equipes agora têm oito pontos. A Lusa aparece na quinta colocação por ter saldo de gols melhor do que o Tricolor Suburbano.

Com informações Uol Esportes

RELACIONADOS

Mais Visualizados