Na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025, aconteceu uma reunião na sede do 53ª Batalhão de Infantaria de Selva em Itaituba, no sudoeste do Pará, envolvendo o comandante do 53bis, Tenente Coronel Humberto, e representantes do Poder Legislativo e Executivo. Estiveram presentes o presidente da câmara, Washington Ricarlos, acompanhado dos vereadores Evandro Leitão, Junior Dourado e Adriano Coutinho, o Secretário de Governo Diego Mota e o Prefeito Nicodemos Aguiar.
O objetivo da reunião foi fortalecer os laços de parceria entre a prefeitura e a câmara municipal. O comandante do 53bis apresentou um slide contando toda a história do batalhão e mostrando seu cronograma para o ano de 2024, além de iniciar as atividades para 2025, para que todos compreendessem o andamento do batalhão.
Humberto, à frente do batalhão, expressou seu crescimento e gratidão à população itaitubense. Ele enfatizou que o batalhão não se limita ao combate, mas sim ao bem-estar da sociedade, promovendo várias ações sociais em benefício das famílias mais carentes.
Os representantes do povo se sentiram gratificados com as histórias e desenvolvimentos que o batalhão vem promovendo ao longo dos anos. Eles deixaram claro que uma parceria será estabelecida entre todos para o bem da população que tanto necessita dessas ações sociais.
ASSISTA AO VÍDEO:
ENTENDA:
O Exército Brasileiro, como instituição nacional permanente e regular, fundamenta-se na hierarquia, na disciplina e no culto às suas tradições mais caras. A base do sistema é seu elemento humano: “a força da nossa Força”.
Esse elemento humano, o profissional da guerra, é quem gerencia o campo de batalha, planeja e conduz as operações e cumpre as missões que decidirão o combate. Para compreender a ciência e a arte da guerra, é essencial entender as características da profissão militar.
Fonte: Plantão 24horas News