ITAITUBA

Rio Tapajós transborda e provoca prejuízos para comerciantes em Santarém

Crédito: Reprodução/Portal Santarém

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Proprietários de lojas localizadas na Avenida Tapajós, na orla de Santarém, passaram por momentos complicados, durante a forte chuva que caiu na manhã desta segunda-feira, 09, em Santarém, na região oeste do estado. No local, dezenas de comércios foram invadidos pelas águas do rio Tapajós. Quem trafegou na área central da cidade observou a inundação na Avenida Tapajós.

A inundação destruiu não só os locais, os móveis, os aparelhos e utensílios, mas também as mercadorias. Em uma loja, a correnteza jogou mesas e balcões em plena via pública. Pelas estimativas dos comerciantes, pelo menos 150 estabelecimentos foram afetados só na área central de Santarém.

Para eles, devido ao período chuvoso (inverno amazônico), as inundações se tornaram frequentes na Avenida Tapajós, promovendo inúmeros problemas para centenas de pessoas.

Segundo os comerciantes, a falta de saneamento básico na orla da cidade contribui, para que em dias chuvosos, os prédios que ficam às margens da Avenida Tapajós, sejam facilmente invadidos por águas pluviais e do próprio rio Tapajós.

Mesmo com a instalação de várias bombas de sucção em diversos pontos da orla, a água invadiu a Avenida Tapajós e alguns comércios. Equipes da Prefeitura estiverem trabalhando para amenizar a situação.

Com informações do Portal Santarém.

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS