quinta-feira, março 28, 2024

Rurópolis: Dados divulgam queda de índices de crimes violentos 

No início da tarde desta terça-feira (26), a Polícia Civil divulgou nas redes sociais que Rurópolis no Sudoeste do Pará, já contabiliza 90 dias sem registros de homicídios dolosos e em 2022 não houve se quer um registro de feminicídio no município.

Segundo o Delegado Ariosnaldo Vital Filho, o último homicídio registrado ocorreu no dia 24 de Abril com a elucidação da autoria e a prisão imediata em flagrante do autor e por conseguinte, após representação a decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

Ainda segundo o delegado, no primeiro semestre deste ano de 2022 a cidade vivenciou deflagrações de várias Operações Policiais integradas entre Policiais Civis da 15° RISP e Policiais Militares da 17° CIPM com objetivo de combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos e roubos, crimes ambientais e ainda prevenir conflitos agrários trazendo um saldo positivo para a segurança pública.

A queda dos índices de crime violentos são frutos dos trabalhos integrados das polícias civil e militar juntamente com o apoio da população Ruropolense.

A Polícia Civil de Rurópolis tem a frente Dr. Ariosnaldo Vital Filho e o comando da 17° CIPM tem à frente Capitão Manoel Vieira.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados