quinta-feira, abril 11, 2024

Saiba como organizar a bolsa para o trabalho

Planejar o seu dia e separar os itens por grupos ajuda a diminuir o peso e a bagunça dentro da bolsa.

A bolsa é um item indispensável no dia a dia de muita gente. Além de compor o visual, ela se destaca pelo fato de permitir levar vários itens úteis na rotina, não importando o seu tamanho ou estilo. Porém, de pouco adianta ter uma bolsa sempre consigo se ela está constantemente desorganizada, cheia de objetos desnecessários.

Assim, ao organizar a mochila feminina para trabalho ou uma bolsa para levar os seus itens, é importante adotar algumas práticas de organização que irão facilitar a sua vida. Esse hábito faz com que você tenha que carregar menos peso e não perca tempo procurando o que precisa. Confira dicas valiosas sobre esse tema no texto abaixo.

Pense no seu dia e no que será preciso

Organização e planejamento são ideias que andam juntas. Assim, para evitar ter uma bolsa desorganizada, o ideal é que, ao montá-la antes de sair de casa, você pense em tudo o que precisa levar para quando estiver fora. Esse planejamento evita a desorganização e ajuda a diminuir o peso da bolsa, já que não será preciso levar o que não for necessário.

Sabendo o que precisa levar, retire todo o resto. Procure sempre optar por versões compactas de certos itens, como uma necessaire com produtos de higiene que sejam tamanho viagem, com pasta, escova de dente, fio dental e desodorante.

Dê preferência a carteiras e bolsas menores

Uma maneira de evitar excessos é dar preferência para versões menores e mais compactas de bolsas e carteiras. Isso evita carregar peso desnecessário e facilita na hora de você encontrar o que precisa. Caso vá ficar fora de casa apenas por um breve período, é mais cômodo e fácil levar uma carteira pequena, na qual possa guardar cartões, dinheiro e seus documentos. Agora, se a saída durar mais, uma bolsa de mão consegue dar conta do recado, desde que você leve apenas o necessário.

Deixe os objetos separados por “grupos”

Ter que encontrar um objeto no meio de uma bolsa cheia pode ser desgastante e uma perda de tempo. Além de tentar levar o menor volume possível, é válido organizar a bolsa de modo que os pertences fiquem separados por “grupos”, divididos em diferentes cantos da bolsa.

Para facilitar esse trabalho, você pode utilizar múltiplas nécessaires, cada uma contendo um grupo desses itens. Uma pode ter produtos de higiene pessoal, beleza e cuidados com o corpo. Já em outra, pode ter eletrônicos como carregador do celular, fone de ouvido e cabos. Em uma terceira, pode ficar a carteira com os óculos de sol. Isso evitará que os itens fiquem enroscados dentro da bolsa, com o risco de danificá-los quando se está procurando algo.

Tenha um kit de emergência

É interessante andar sempre com um kit de emergência na bolsa, evitando assim que imprevistos se tornem dores de cabeça desagradáveis. Esse kit pode incluir itens como band-aids, lenços de papel, caneta extra, um espelho pequeno, carregador portátil, alfinetes e grampos de cabelo.

Priorize uma carteira organizada

Além da própria bolsa, ter uma carteira organizada é um conhecimento que ajuda a tornar o seu dia a dia mais fácil. Na carteira, você guarda itens como documentos, dinheiro e cartões. E o ideal é que você tenha facilidade em achar tudo, de modo que a recomendação é priorizar um modelo que tenha divisórias internas, compartimento para cartão de visita e um espaço próprio para notas e moedas. Assim, você sempre conseguirá encontrar o que precisa, sem ter que revirar toda a bolsa.

Separe um espaço para garrafa d’água e lanches

Por fim, não se esqueça de incluir entre os seus pertences uma garrafa de água pequena e reutilizável, para você beber água durante o dia e se manter hidratado. Ainda, você pode incluir pequenos lanches saudáveis para manter a energia, como frutas secas, castanhas ou barras de cereal.

RELACIONADOS

Mais Visualizados