sábado, dezembro 14, 2024

Segue até esta quarta-feira a programação que celebra os 242 anos de fundação de Aveiro

A programação se estende por seis dias. Iniciou-se na última sexta-feira em um momento de confraternização e envolvimento social, familiar, comunitário e religioso.

O município de Aveiro, no sudoeste do Pará, tem muito a comemorar e agradecer por este momento tão especial, tanto que a programação traz um tema bem sugestivo: “cada canto uma história, para ficar na memória”. A programação iniciou na sexta-feira, dia 18, abrindo um roteiro de eventos diversos, entre cultural, sócio-educativo, político e turístico.

A noite gospel foi um dos momentos mais marcantes, em que o termo ecumênico se fez forte com o envolvimento de todas as denominações religiosas.

Momento gospel. Foto: Reprodução

Entregar a Cristo os destinos de Aveiro, dando sequência a um trabalho implantado pouco mais de sete anos atrás, quando uma nova idéia trouxe para o município novos projetos em todas as áreas do serviço público, da saúde à segurança; da educação à infraestrutura; do turismo à cultura, ao lazer e ao esporte.

Na sequência da programação de aniversário de Aveiro, aconteceram os eventos esportivos, entre maratona, desafios e a disputa do troféu Cidade de Aveiro no torneio de futebol.

Torneio de futebol. Foto: Reprodução

Para realizar uma programação tão extensa, houve um forte envolvimento intersetorial, além da contribuição dos grupos folclóricos e dos artesãos que mostraram o seu talento na quinta edição da feira do artesanato.

Prefeito Vilson Gonçalves. Foto: Reprodução

O prefeito Vilson Gonçalves acompanhou toda a programação e ainda vai estar presente no encerramento, que será marcado pelas homenagens, o bolo gigante comemorativo e pela entrega de importantes obras de governo, como reforma e ampliação de escolas e do centro de reabilitação de animais domésticos e silvestres.

Todos esses momentos terão efetiva participação da comunidade aveirense, celebrando a sua história.

Acompanhe o cronograma: CLICANDO AQUI

Fonte: Mauro Torres

RELACIONADOS

Mais Visualizados