quarta-feira, abril 24, 2024

SEMINFRA inicia recuperação de trecho que estava interditado na Estrada do BIS, em Itaituba

Após tomar conhecimento da reivindicação dos moradores, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itaituba (SEMINFRA) deu início, ainda na manhã desta quarta-feira (02), à recuperação do trecho da Estrada do BIS que apresentava péssimas condições de tráfego.

O local havia sido interditado pelos moradores, os quais, com o uso de faixas e pneus, reivindicavam que o trecho apresentava buracos, lama e, sobretudo, não tem sinalização em alguns pontos, o que pode acarretar em acidentes, devido ao grande fluxo de veículos.

À vista disso, máquinas foram deslocadas para o local e, logo, iniciaram o trabalho de terraplanagem da via, a qual, posteriormente, será pavimentada com asfalto. “Já fizemos um trabalho antes e colocamos rachão. É um trecho pequeno, mas a nossa demanda é grande… Posteriormente, iremos asfaltar… Estamos colocando piçarra já tinha pedra”, disse Nicodemos Aguiar, vice-prefeito.

Máquinas trabalhando no local. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Na ocasião, o Vice-prefeito Nicodemos Aguiar informou que os moradores já vinham reclamando do problema há alguns dias. Quanto a isso, Orismar Gomes, secretário de infraestrutura, reforça que a SEMINFRA tem um cronograma a seguir, porém o período chuvoso trouxe alguns atrasos.

“Infelizmente o inverno ‘fura’ a nossa programação. A Estrada do BIS é uma via de grande acesso; inclusive, é onde tem várias transportadora descarregando… Jamais nós íamos  deixar que ficasse interditada […]”, disse Orismar.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados