Na manhã desta quarta-feira (02), a Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI), Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN-PA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma ação de fiscalização conjunta no perímetro urbano da Rodovia Transamazônica (BR-230), em Itaituba (PA).
A operação visa garantir mais segurança no trânsito da via, que, em decorrência do termo de transferência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), passou a ser municipal. Desse modo, Itaituba tem a responsabilidade de oferecer manutenção e fiscalização ao trecho.
Agente realizando fiscalização. Foto: Weslen Reis/Plantão.
“Em decorrência do termo de transferência, por meio do qual o DNIT fez a doação do trecho para o município de Itaituba. Agora, o trecho é pertencente à prefeitura tanto para manutenção quanto para fiscalização, disse.
Miranda, agente de trânsito, destaca que, além da verificação de irregularidades, a operação objetiva reduzir o índice de acidentes, que, embora tenha apresentado queda no paralelo estatístico dos últimos três anos, ainda é considerado expressivo pelo Corpo de Bombeiros.
“… O objetivo maior, sem dúvida, é diminuir o índice de acidentes, verificar a inadimplência dos veículos, documentos que estão atrasados e condutores não habilitados, tendo em vista que não tem mais nenhuma prorrogação do CONTRAN, que havia prorrogado os prazos em relação à habilitação […]”, destacou a agente.
Fonte: Plantão 24horas News.