terça-feira, maio 21, 2024

Soldado da PM é internado em estado grave após ser baleado na cabeça em Parauapebas, no PA

Mais um policial militar foi vítima de um atentado a tiros no Pará. O soldado Dos Santos foi baleado na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Cidade Jardim, em Altamira, sudeste paraense. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde permanece internado em estado gravíssimo, com um tiro na cabeça. As polícias Civil e Militar estão realizando diligências na área onde ocorreu o crime, em busca dos autores, que ainda não foram identificados. Somente em 2022, três policiais e um guarda municipal foram mortos de forma violenta no Pará.

O crime aconteceu por volta das 8h20. De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado, que é lotado no 23º BPM, teria tentado intervir em um roubo, quando foi alvejado por um dos suspeitos na região da cabeça. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma UPA, onde segue internado.

O Secretário de Segurança Pública de Parauapebas, Denis Gabriel Assunção, confirmou à reportagem que todas as forças de segurança foram mobilizadas para encontrar os suspeitos. “Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar (PM) e Centro de Controle de Operações (CCO) já estão realizando as diligências em busca dos criminosos. E também está vindo mais reforço de Marabá, para que a gente possa garantir mais segurança nessa busca. O estado de saúde do policial é gravíssimo”, disse o secretário.

Os criminosos fugiram do local e seguem foragidos. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar a identificar e localizar os suspeitos seja repassada às autoridades via Disque-Denúncia (181) ou Centro Integrado de Operações – Ciop (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.

Com informações oliberal

RELACIONADOS

Mais Visualizados