A população de Altamira, no sudoeste paraense, viveu momentos de tensão nesta terça-feira(1º). Um grupo criminoso tentou invadir o prédio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e acabou ferindo um agente de vigilância. A Polícia Militar foi acionada e, na fuga, correu a notícia de que os suspeitos poderiam ter se escondido no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) na cidade. Os estudantes tiveram de permanecer encurralados dentro de sala.
A situação foi durante a noite. Os policiais fizeram uma varredura no campus para localizar algum suspeitos e, durante a revista, estudantes tiveram de permanecer dentro de uma sala, sentados e encostados na parede.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra pelo menos três policiais armados mantendo os estudantes em sala, enquanto outros policiais faziam a revista no prédio.
As imagens foram gravadas por um dos alunos e compartilhada inicialmente pela fanpage ‘Promete Marajó’, que diz que os alunos seriam de Soure e Salvaterra, no arquipélago do Marajó, mas que estariam em Altamira fazendo um curso. “Os estudantes ainda relataram que é possível escutar a movimentação dos policiais e dos cães farejadores em busca dos bandidos”, diz a publicação.
“Áudios dos alunos estão circulando nas redes sociais relatam que os estudantes receberam a orientação de um professor para que fiquem agachados e com as luzes da casa de apoio desligadas”, destaca a postagem, feita ontem (1), à noite.
Com informações DOL