quinta-feira, maio 23, 2024

Em Altamira assalto deixa ferido e alunos da UFPA escondidos em salas

A população de Altamira, no sudoeste paraense, viveu momentos de tensão nesta terça-feira(1º). Um grupo criminoso tentou invadir o prédio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e acabou ferindo um agente de vigilância. A Polícia Militar foi acionada e, na fuga, correu a notícia de que os suspeitos poderiam ter se escondido no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) na cidade. Os estudantes tiveram de permanecer encurralados dentro de sala.

Policiais militares vistoriaram o campus duas vezes à procura de bandidos. | Reprodução

A situação foi durante a noite. Os policiais fizeram uma varredura no campus para localizar algum suspeitos e, durante a revista, estudantes tiveram de permanecer dentro de uma sala, sentados e encostados na parede.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra pelo menos três policiais armados mantendo os estudantes em sala, enquanto outros policiais faziam a revista no prédio.

As imagens foram gravadas por um dos alunos e compartilhada inicialmente pela fanpage ‘Promete Marajó’, que diz que os alunos seriam de Soure e Salvaterra, no arquipélago do Marajó, mas que estariam em Altamira fazendo um curso. “Os estudantes ainda relataram que é possível escutar a movimentação dos policiais e dos cães farejadores em busca dos bandidos”, diz a publicação.

“Áudios dos alunos estão circulando nas redes sociais relatam que os estudantes receberam a orientação de um professor para que fiquem agachados e com as luzes da casa de apoio desligadas”, destaca a postagem, feita ontem (1), à noite.

Com informações  DOL

RELACIONADOS

Mais Visualizados