Foi preso no sábado (9) um dos suspeitos de envolvimento em um assalto com refém no bairro Vigia. Jonathas Ferreira Mera estava curtindo uma bela tarde de praia no Maracanã quando foi abordado pela polícia.
Conforme a Polícia Civil, as diligências iniciaram após o crime para localizar os criminosos e os objetos roubados na ação criminosa. O investigador Marcel conta como foi a abordagem ao grupo na praia.
“Houve uma diligência no Maracanã onde identificamos aí um grupo que provavelmente eram os envolvidos nesse crime e o veículo também que participou e posteriormente fizemos a diligência e encontramos um dos suspeitos”, contou Marcel.
O suspeito que Maciel se refere é Jonathas Ferreira Mera. A suspeita é que ele estava com o celular e com o cordão da vítima.
Jonathas Ferreira Mera já tem passagens pela polícia, suspeito de envolvimento em vários assaltos e também já tem passagens pela penitenciária de Santarém.
Em entrevista ao Blog do Pião, Jonathas chegou a dizer que era inocente e chegou a usar o nome de Deus para justificar que não tinha envolvimento com o crime.
“Eu jamais iria usar o nome de Deus em vão, pois sei que o castigo de Deus é pesado”, disse o suspeito na transmissão ao vivo.
Jonathas foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado em flagrante. Outro jovem que estava com Jonathas no momento da abordagem foi liberado porque a polícia não encontrou indícios da participação dele no crime.
Fugiram da abordagem
A Polícia Civil informou que no momento da abordagem outros dois suspeitos de envolvimento no crime conseguiram fugir da abordagem. Um deles estava na praia usando as jóias roubadas na ação criminosa. A polícia segue realizando diligências para localizar os demais integrantes do grupo.
Fonte: G1 Santarém