segunda-feira, dezembro 4, 2023

TCMPA realizará capacitação para servidores e gestores de 16 municípios

A capacitação ocorrerá em Altamira, entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro de Convenções.

A Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), disponibilizou link para gestores e servidores de 16 cidades paraenses realizarem a inscrição na segunda edição do projeto “Capacitação”, que ocorrerá em Altamira, entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro de Convenções.

Serão três dias de “Capacitação” destinados a prefeitos, presidentes de câmaras, de fundos e conselhos municipais, vereadores, secretários dos municípios, equipes técnicas e demais jurisdicionados do Tribunal.

Os 16 municípios atendidos nessa edição de agosto serão: Itaituba, Novo Repartimento, Trairão, Jacareacanga, Medicilândia, Novo Progresso, Pacajá, Porto de Moz, Rurópolis, Senador José Porfírio, Uruará, Placas, Altamira, Anapu, Brasil Novo, Vitória do Xingu e Altamira, que sediará o evento.

Desta vez, a programação apresenta mais de 20 painéis, palestras e cursos, com vários assuntos debatidos ao longo dos 3 dias, mediados por servidores e conselheiros do TCMPA e de instituições parceiras, sempre trazendo temáticas atuais, como: políticas públicas para primeira infância, orçamento público, transparência e muito mais.

Este ano, a Escola de Contas do TCMPA traz como eixo central a avaliação e monitoramento das políticas públicas em diversas áreas, como os municípios devem elaborar, efetivar e analisar as políticas públicas, trazendo a construção orçamentária também para as discussões.

A abertura do evento será realizada na próxima terça-feira (22), no auditório principal do Centro de Eventos “Vilmar Soares”, no anel viário, com credenciamento a partir das 8h, e a presença de autoridades locais e estaduais.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações TCMPA

RELACIONADOS

Mais Visualizados