quinta-feira, abril 25, 2024

Tucano da espécie Papo Branco é resgatado pelos Bombeiros em Itaituba PA

Na tarde desta segunda-feira (16/05), Bombeiros do 7º GBM de Itaituba Sudoeste Paraense, foram acionadas por moradores para resgatar um tucano que estaria rondando residências na 6º Rua do Bairro Floresta.

A ave é uma espécie amazônica que mede cerca de 55 cm de comprimento e possui bico vermelho ou preto com a base da maxila e o cúlmen amarelos. Tais aves são conhecidas ainda pelos nomes de pia-pouco, quirina e tucano-cachorrinho. São comuns nas Guianas, norte do Pará, Amapá, Marajó, leste do Pará, ao sul do Rio Amazonas até o lado leste do rio Tocantins; atinge ainda o litoral do Maranhão.

Tucano do Papo Branco/Foto: Plantão24Horas News

Resgatado, o tucano está sob os cuidados dos militares do Corpo de Bombeiros que vão dar ao pássaro um destino, seja para doação em algum zoológico ou até mesmo encontrar a localização de algum possível dono do bicho, já que o mesmo é bastante dócil e apresenta características de ser domesticado.

“É um animal que foi criado domesticamente, já tem até a asa cortada, as penas também para que ele não voe, mas aí ele conseguiu escapar da pessoa que estava criando ele e foi encontrado nos quintais aí”. Disse o Sargento Vasconcelos.

 

Fonte: Portal Plantão24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados