sexta-feira, março 29, 2024

Uruará: Boato de massacre esvaziou escolas nesta quarta – feira (25)

A mensagem de um suposto massacre esvaziou as salas de aula das principais escolas de Uruará Sudoeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (25), principalmente as duas maiores, Melvin Jones (Ensino Médio e Ensino Fundamental) e Instituto Educacional Uruará (Ensino Fundamental) .

A mensagem de áudio acompanhada de uma imagem que circula em grupos nas redes sociais com ameaças de  um massacre, gerou pânico nos alunos e aos pais, e poucos deles compareceram às Escolas na manhã de hoje.

A direção do Instituto, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o conteúdo divulgado:

Nota de Esclarecimento divulgada por Escola Municipal/Foto: Reprodução Redes Sociais

A Polícia Civil informou  que está investigando  a autoria da disseminação da imagem com a ameaça de massacre e assim que chegarem até o criador da “Fake News” , este será responsabilizado criminalmente.

Em entrevista concedida ao Jornalista Joabe Reis, do Site Gazeta Real, o escrivão Ivan Santos e o investigador Eládio Cruz, informaram que as primeiras notícias que chegaram na delegacia civil do município sobre este caso, foi na semana passada.  “Tivemos na semana passada um primeiro boato numa Escola do km 140 (Distrito Alvorada), já iniciamos as apurações para verificar as origens, e hoje a população amanheceu tensa com essa nova notícia, aí a polícia Civil entrou em campo, visitando as escolas, investigando também para descobrir a origem, porque isso é uma disseminação de uma notícia muito grave que aterroriza todo mundo e os responsáveis podem ser punidos. Não se tem nada de verídico sobre a mensagem que tem sido disseminada, fizemos verificações nas dependências da Escola e nada foi visto. Não há nenhuma anormalidade, exceto o boato gerado do lado externo da Escola”, afirmou Eládio.

A direção da escola Melvin Jones informou que o dia letivo segue acontecendo normalmente, mas que não impede os alunos de retornarem para casa ao serem buscados pelos pais. “A escola não dispensou os alunos, mas os pais que estão buscando seus filhos a gente está liberando. Estamos com um controle rigoroso no portão, só entra ou sai quem for autorizado, principalmente no horário do recreio, teremos aula nos três turnos, manhã, tarde e noite” disse o diretor de ensino, Wanderson Morais. .

A Polícia Militar também está fazendo rondas pelas Escolas, o Comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Mendes, também falou sobre a situação. “Essa brincadeira de mal gosto deixou todo mundo apreensivo, mas a Polícia Militar está fazendo ronda nas Escolas, como de praxe, esses informes (do massacre) chegaram pra gente ontem, sobre a Melvin Jones e o Instituto, e lá no 140. Informo a população que não tem com o que se preocupar, pois a Polícia Militar está fazendo o trabalho dela de proteger a população e se alguém souber quem é o engraçadinho que fica tocando o terror nas pessoas com essas postagens sem sentido, podem ligar para a Polícia Militar para nos ajudar a chegar na autoria dessa brincadeira de mal gosto”, enfatizou o Major.

Boatos de massacre em Escolas também já foram disseminados recentemente nas cidades de Altamira e Brasil Novo.

 

Fonte: Gazeta Real

RELACIONADOS

Mais Visualizados