sexta-feira, março 29, 2024

Vândalos furtam vidraça de jazigo no cemitério São Francisco em Itaituba, no PA

Na maioria das vezes um túmulo bem cuidado é a última expressão de carinho que pode ser ofertada ao ente querido que partiu para o descanso eterno. Mas em Itaituba, no sudoeste do Pará, essa tradição tem sido interrompida por atos de vandalismo que vem ocorrendo nos cemitérios da cidade.

No cemitério  São  Francisco no KM 6, rodovia transamazônica perímetro urbano de Itaituba tem sido alvo de constates ataques por partes de vândalos, recentemente um jazigo teve toda a sua vidraçaria quebrada. O vigilante do cemitério diz que não é possível cuidar de maneira eficaz de toda a área que corresponde ao cemitério.

Cemitério São Francisco. Foto: Weslen Reis/Plantão

Ele reclama ainda de algumas aberturas que facilitam o acesso de vândalos no local, disse que muitos usam a área apara uso de entorpecente, ele inclusive que já teve ferramentas e pertences roubados durante seu período de trabalho.

A vidraça foi levada deste jazigo. Foto: Weslen Reis/Plantão

“Roubaram minha maquita, de vez enquando some alguma coisa aí acho que está na hora de fazerem alguma coisa, alguma melhoria neste cemitério.

A gente ver as pessoas mas a gente não conhece, qual é o propósito delas aqui dentro. Tem pessoas de bem é tem pessoas de mal”. Disse o vigia do cemitério.

O cemitério estava sendo roçado por uma equipe de seminfra.

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados