sexta-feira, junho 21, 2024

Vídeo: Ação Heroica da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) em Itaituba, Pará

Militares prestam socorro emergencial a criança com paralisia infantil em crise respiratória.

Durante rondas ostensivas e preventivas pela Avenida Rio Tapajós, no Bairro Campo Belo, em Itaituba, no sudoeste do Pará, a Guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) avistou, por volta das 18h45 desta quarta-feira (22), a senhora Amanda Mayara Silva Do Nascimento, de 30 anos. Ela solicitou ajuda à equipe, uma vez que sua filha, com iniciais I.S.F, a qual possui paralisia infantil e estava sofrendo com crises respiratórias. Vale ressaltar que a filha estava sob os cuidados da mãe e dentro do veículo da solicitante encontrava-se o sistema de oxigênio utilizado para auxiliar na respiração.

Durante o deslocamento para o Hospital Regional do Tapajós, o equipamento foi danificado, impedindo a respiração adequada da vítima. Os militares agiram prontamente, sustentando manualmente o equipamento danificado, permitindo assim que o oxigênio voltasse a fluir normalmente pelo sistema.

Devido ao estado emocional da solicitante, que estava muito nervosa para conduzir o veículo até o hospital, a GUPM realizou a escolta com a viatura 53-0021 na frente do veículo. Um dos militares assumiu a condução do veículo com a vítima até o HRT, garantindo assim um atendimento humanizado e especializado para a criança.

Assista ao vídeo:

Após todos os cuidados de saúde prestados à criança, a equipe encerrou o apoio.

Participaram da ação heroica o 3º Sargento PM Clézio e os Soldados PM Geovane, Janderson e João.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados