segunda-feira, maio 27, 2024

Vídeo: Homem que jogou cachorro em matagal exigia que ONG devolvesse o animal após ser resgatado em Itaituba, no PA

A Organização Não Governamental (ONG) O Sol Nasce Para Todos, que realiza resgate de animais doentes e em situação de rua, resgatou na segunda-feira (21) um cachorrinho que havia sido abandonado em um matagal localizado nas proximidades do Club Urso Branco, em Itaituba (PA). Após o resgate, imagens do animal foram divulgadas nas redes sociais, com a repercussão gerada, o proprietário do cachorrinho, nomeado como Thor, procurou a ONG querendo reaver o animal.

O animal ainda chegou a ser resgatado. Foto: Reprodução

Segundo informações, a ONG proporcionou os cuidados necessários ao animal, como medicação e alimentação. Na terça-feira (22), o dono do cachorro foi até a ONG, querendo o animal de volta, afirmando que só o teria jogado no mato por acreditar que ele estava morto, pois o mesmo estava duro e não estava respirando.

Representantes da organização estiveram na delegacia ainda na tarde de terça pra registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para averiguar quais medidas poderiam ser tomadas sobre o caso, uma vez que o homem dizia que o animal era dele e que a ONG teria tomado o cachorro, mesmo a instituição tendo pegado o animal no meio do mato.

Animal sendo resgatado pela ONG, VEJA:

Na manhã desta quarta-feira (23), a ONG O Sol Nasce Para Todos informou que mesmo com todos os cuidados que estava recebendo, o cachorrinho Thor não resistiu e veio a óbito. Devido a repercussão do caso e como havia muitas pessoas querendo ajudar o animalzinho, a instituição relata que foi feito tudo o que era possível para ajudar Thor, e informa que ele não morreu sozinho, e sim recebendo amor e carinho.

Ajude a ONG

A ONG realiza o resgate e oferece cuidados a vários animais de rua e está sempre precisando da ajuda da população. Quem tiver condição e quiser ajudar pode realizar doações através da Chave Pix: 31.132.857/0001-99.

Com informações Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados