sexta-feira, março 29, 2024

Vídeo: Mulher é agredida e estuprada e suspeito é preso em Novo Progresso, no PA

Na madrugada deste sábado (02), uma mulher identificada por Jhuliana Ketelly Mucha, 23 anos, foi encontrada em estado crítico, depois de ser derrubada da moto, sofrer violência sexual e física, quando voltava do trabalho, nas proximidades do loteamento Pantanal, em Novo Progresso.

Mesmo debilitada, Juliana conseguiu passar detalhes do ocorrido e informou que um homem, que estava em um carro cinza, desceu do veículo e lhe atacou.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, a vítima foi encontrada por populares com a roupa rasgada, corpo machucado e parte do couro cabeludo ficou pendurado devido ás agressões físicas. A mesma foi encaminhada para o Hospital Municipal de Novo Progresso.

De acordo com o vereador Moacelio, o estado de saúde da vítima é considerado estável no momento, e não corre risco de vida. Os médicos realizaram alguns exames, e provavelmente ela será transferida para outra unidade de saúde mais avançada.

Investigação

A polícia ouviu em depoimento a vítima na tarde de sábado, Juliana disse não lembrar do que aconteceu, antes de ser internada falou para populares que ajudaram no socorro, que a motocicleta que usava, foi batida na traseira por um veículo que a seguia de cor cinza, depois disto não lembra, mais do que aconteceu. As polícias Militar e Civil, estão empenhadas em desvendar o caso e pedem ajuda para população se caso encontrarem o veículo com batida na parte frontal avisarem a polícia.

Suspeito preso. Foto:: Reprodução

O suspeito de ter violentado e estuprado “Jhuliana Ketelly Mucha”, de 23 anos, foi preso na tarde deste domingo, 3 de julho de 2022, pela polícia Militar.

A investigação da polícia, conseguiu imagens de câmeras de segurança do veículo e conseguiu chegar até o responsável pela ação criminosa.

A identidade do suspeito não foi divulgada. As declarações da vítima no momento do socorro ajudou a identificar o veículo e chegar até os suspeito. Câmeras de segurança de lojas flagraram o veículo  de cor cinza e a polícia chegou até o criminoso, preso, e  esta a disposição da justiça.

Câmeras de segurança de lojas flagraram o veículo de cor cinza (Foto: Divulgação Policia)

Moradores fazem manifesto e pedem justiça

Manifestantes ,sensibilizados com o desfecho do caso de agressão a “Jhuliana Ketelly Mucha”, de 23 anos, encontrada brutalmente agredida e violentada na madrugada deste sábado, 2 de julho de 2022, em Novo Progresso, moradores se manifestam demonstrando indignação e revolta e pedem Justiça.

Manifesto na entrada do Hospital Municipal em Novo Progresso, (Foto: WhatsApp)

Os manifestantes percorreram pelas principais ruas da cidade, pararam em frente ao fórum e  seguiram até o hospital municipal onde a vítima está internada,  com cartazes em mãos protestaram pedindo justiça. “O povo quer Justiça e quer que quem fez isso seja capturado e seja punido exemplarmente.”, disse uma manifestante

Estado de Saúde

Conforme informações inicias, Jhuliana Ketelly Mucha passou por diversos exames, no dia de ontem, chegou ter pedido médico para transferência, no final da tarde apresentou melhoras no quadro clinico e a transferência não foi realizada. Neste domingo (03),  o estado de saúde da paciente continua estável.

Nota da Prefeitura

A prefeitura da cidade divulgou nota em áudio, afirmando que a ocorrência  merece pronta investigação das polícias, do Ministério Público e do Poder Judiciário. Pediu também para não divulgarem as imagens.

“O ocorrido causou comoção em toda a comunidade progressense, uma vez, que a jovem de apenas 23 anos, conhecido como uma pessoa trabalhadora, mantinha dois empregos durante o dia e a noite, Jhuliana não tem familiares em Novo Progresso.

De acordo com informações da Polícia Civil, a situação na porta da delegacia onde o preso está custodiado, “está complicada”, pois tem muita gente no local revoltada com o crime e esperam “fazer justiça com as próprias mãos”. Agentes de segurança estão tentando acalmar os ânimos dos presentes.

Assista ao vídeo

Com informações Folha do Progresso

RELACIONADOS

Mais Visualizados