Mesmo com o trabalho de policiamento intensificado na região devido aos vários crimes dos últimos dias, as ocorrências de extrema violência não param de acontecer na região do Xingu e Transamazônica. Na noite dessa sexta-feira, 22 de novembro de 2024, um jovem identificado como Jeferson Costa dos Santos, de 26 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo no dia de seu aniversário.
O homicídio ocorreu no centro da cidade de Medicilândia, em frente a um mercado municipal. Segundo testemunhas do crime, Jeferson estava sentado em uma mureta no momento em que dois indivíduos numa motocicleta branca se aproximaram e dispararam uma única vez. Jeferson teve morte instantânea.
Já na noite do último sábado, 23 de novembro, no km 70 da rodovia Transamazônica, próximo à cidade de Medicilândia, Gil Evertom Barros Lopes, de 23 anos, foi morto a tiros. A polícia militar foi acionada por moradores que ouviram disparos e o som de uma motocicleta saindo em alta velocidade logo após os tiros. Ao chegar ao local, a polícia encontrou o homem no chão, com vestígios de tiros disparados na cabeça.
Gil Evertom não era morador da localidade e ninguém soube informar o que ele estava fazendo no local no momento em que foi morto. Os policiais realizaram buscas na área para tentar encontrar os possíveis atiradores, mas as buscas foram em vão. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e o corpo foi trazido para a cidade de Altamira para ser periciado.
Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Queiroz Filho