Morreu, nesta quinta-feira (11), em Santarém (PA), Antônio Dias Siqueira, mais conhecido como “Jovem sonhador”. Desde o ano de 2018, ele vinha lutando contra um câncer denominado Carcinoma de Orofaringe.
“Sonhador” era morador de Itaituba (PA); porém, nos últimos anos, encontrava-se em Santarém, haja vista que o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) é a unidade mais próxima que possui o atendimento o qual Antônio precisava.
Em maio deste ano, ele teve piora no quadro clínico. A doença voltou mais agressiva fazendo com que ele mudasse a sua forma de ingestão de alimentos. Tais procedimentos eram realizados por meio de uma sonda.
Desejo de realizar o tratamento oncológico em Itaituba
Antônio almejava muito realizar o tratamento em Itaituba. Em decorrência disso, almejava que o Hospital Regional do Tapajós (HRT) funcionasse com estrutura para atendimentos de média e alta complexidade.
Quanto a isso, “Sonhador”, no período de inauguração do hospital, acorrentou-se como forma de protesto, para que a unidade fosse entregue com 100% de sua capacidade de funcionamento.
Antônio Dias Siqueira acorrentado em frente ao HRT. Foto: Weslen Reis/Plantão.
Fonte: Plantão 24horas News.