quarta-feira, abril 24, 2024

48% dos pacientes internados no Centro Especializado de Atendimento Covid-19 não tomaram vacina

A vacinação para a Covid-19 está disponível para população de Santarém diariamente, e mesmo diante dessa força tarefa da prefeitura municipal, o Centro Especializado de Atendimento Covid-19 (CEACovid-19), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, registrou, no mês de novembro, que 48% dos pacientes internados não foram vacinados, o dado pode ser verificado pelo sistema Sivep Gripe, do Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução

O CEACovid-19 internou do dia 3 de novembro até o momento 113 doentes, desses, 54 pessoas não foram vacinadas e 5 não receberam a primeira dose. Desde a inauguração do Centro, 57 pacientes receberam alta médica.

Segundo a Dra. Ellen Portela, médica da UPA, o perfil dos pacientes internados são de moderado a grave. “Cada caso é um caso, mas a vacina é importante para evitar que o números de pessoas aumente e principalmente que precisem ir até o hospital, a exemplo da primeira onda pandemia que teve um grande número de internações”, disse.

A médica aproveitou para fazer um alerta sobre a importância de tomar todas as doses do imunizante. “As pessoas precisam se preocupar mais em receber a vacina e também manter as medidas de segurança, como o uso da máscara, lavagem das mãos e distanciamento”, finalizou.

Foto: Reprodução

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados