quinta-feira, maio 23, 2024

7º Grupamento de Bombeiro Militar recebe nova viatura

O 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), sediado em Itaituba (PA), foi contemplado com uma nova viatura. O veículo, que foi entregue pelo Governador do Estado, Helder barbalho, na capital Belém, chegou à unidade na última quarta-feira (10).

De acordo com Celso dos Santos Piquet, comandante do órgão, a viatura irá ajudar nas ocorrências de busca e salvamento, algo que requer equipe e materiais especializados. Quanto a isso, ele pontua que o veículo é todo equipado com diversos materiais, como: corda, escada e instrumentos de desencarceramento.

Tais ferramentas são destinadas, por exemplo, a atividades como içamento e descida de rapel. “[…] é para fazer uma busca rápida; ou seja, todo tipo de ocorrência dessa natureza, seja ela envolvendo veículo animais e pessoas… Essa viatura está para dar esse suporte […]”, destacou o comandante.

Agora, o 7º GBM, além de ambulâncias, conta com uma frota de veículos composta por viaturas de busca e salvamento, de combate a incêndio e de vistoria da Defesa Civil.

Viaturas. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Foto: Weslen Reis/Plantão.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados