quinta-feira, março 28, 2024

A PRF apreendeu mais de 100 aves que estavam sendo transportadas de maneira inadequada em Medicilândia

Era por volta das 13 horas deste domingo (03) que uma equipe PRF, em ronda de rotina na BR230, no município de Medicilândia no sudoeste do Pará, abordou um caminhão com emplacamento do município de placas.

Durante revistas internas a equipe constatou que o veículo estava transportando aves de forma insalubre, com gaiolas extrapolando a carroceria e em condições inadequadas, a única proteção das aves contra o sol era a cobertura feita com uma lona preta.

Na ocasião foi apresentada uma guia de trânsito de animal (GTA) com rota permitida de Juazeiro para Belém, distinta do transporte (Uruará para Altamira), para variar a data de validade do documento estava vencida desde 09/03/2022, e que não condizia com a espécie da maioria dos animais que eram transportados naquele momento.

Diante dos fatos, os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Medicilândia, e devem responder pelo transporte de 106 aves, sem a devida autorização ambiental e em condições inadequadas, configurando os maus tratos que são passiveis de aumento da pena.

 

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados