quinta-feira, março 28, 2024

Atoleiros em comunidades rurais de Itaituba que impediam o acessos dos alunos a escola são alvo de denuncias

O vídeo foi feito por um pai de estudante nas comunidades Rurais de Pedra Branca e Santa Luzia, em Itaituba no sudoeste do Pará.

O registro foi lançado na internet e rapidamente se espalhou, nele um morador da comunidade Santa Luzia filma o buraco e atoleiros que impedem o acesso do transporte escolar até a residência do estudantes.

Buracos na estrada de acesso a comunidade Santa Luzia/Foto: Plantão 24Horas News

Com isso o prejuízo é a falta dos estudantes na sala de aula, e o conhecimento que não é adquirido. O pai relata que o objetivo maior do registro feito por celular é que a denúncia chegue as autoridades responsáveis que no caso citado é o executivo municipal e os secretários de governo responsáveis pela secretaria de educação é a secretaria de infraestrutura.

O primeiro registro é feito na comunidade Pedra Branca, onde o trecho pequeno onde fica o atoleiro causa ainda mais revolta.

Depois disso o pai segue para a comunidade Santa Luzia onde os buracos já estão quase impedindo os moradores de passarem até mesmo de moto. De carro já está impossível de passar.

Assista ao vídeo

O morador ressalta que estes não são apenas os  atoleiros mais críticas que impedem a trafegabilidade nas comunidades, mas relata que são os mais complicados, “os prejudicados são os nosso filhos perdendo aula, isso não é justo. Para isso nós temos a verba para investir nas estradas e na educação, não tem como carro passa aqui. Disse o morador.

Ao tomar conhecimento da situação o secretario da SEMINFRA destacou equipes para o local citado no vídeo, e desde a esta quinta-feira(21) feriado de Tiradentes, as equipes da secretaria municipal de Infraestrutura estão trabalhando nas duas comunidade restaurando a trafegabilidade.

Fonte: Portal Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados