quinta-feira, maio 23, 2024

Câmara Municipal de Itaituba homenageia Merendeiras Escolar

A Câmara Municipal de Itaituba, realizou em sua sessão ordinária, terça-feira (16), a entrega de título de moção de aplausos, em comemoração ao dia da merendeira escolar, que é comemorado em 30 de outubro. Esta data homenageia as profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para centenas ou milhares de crianças e jovens.

As merendeiras, não são somente, cozinheiras, são partes importantes que move o mecanismo da instituição escolar. Além de manter uma dieta equilibrada para os estudantes, as merendeiras também se esforçam para fazer refeições que despertam o interesse dos alunos.

Público presente no auditório da Câmara Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão

Estiveram presentes, Melcy Peres, Valdirene Alves, representando a classe das merendeiras e Paulo Roberto, presidente do Conselho da Alimentação Escolar, que usou a tribuna para ressaltar a importância de mais investimentos e valorização das profissionais da alimentação escolar.

A homenageada, Melcy Peres, enfatiza sobre a qualidade do trabalho que é desempenhado, por essas profissionais, que seguem o cardápio sugerido pela nutricionista da SEMED, resultando assim, em uma refeição completa para os educandos, e estende essa homenagem, a todas as merendeiras do município, sem se esquecer aquelas que trabalham, nas mais longínquas comunidades de Itaituba.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados