quinta-feira, abril 18, 2024

Candidatos aprovados no concurso da PM estão passando por curso de formação em Itaituba

Candidatos aprovados no último Concurso da Polícia Militar do Pará estão passando por treinamento no 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), em Itaituba (PA). O curso começou na última segunda-feira (17) e terá encerramento em setembro deste ano.

Do total de aprovados, a região recebeu 90 alunos, os quais, durante 9 meses, irão ser submetidos a todos os procedimentos para formação de um policial militar. “Boa parte desses candidatos optaram pelo polo Itaituba. Os demais foram de acordo com as disponibilidades das vagas. Houve realmente a chamada dos excedentes, e nós recebemos aqui, no nosso polo, 90 alunos, para período de nove meses de formação”, disse Eder Santos, Subcomandante do CPR X.

Candidatos aprovados. Foto: Reprodução/Mauro Torres.

Após o curso, eles devem ser classificados nas unidades do CPR X, que abrange 07 municípios: Itaituba, Trairão, Jacareacanga, Aveiro, Rurópolis, Placas, Novo Progresso. “Eles passarão por todo um processo de adaptação à vida militar e também terão uma gama de conhecimentos através de várias disciplinas direcionadas à formação, para que nós venhamos obter, no final, um perfil de um profissional de segurança pública para servir a sociedade paraense”, finalizou Eder.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados