sexta-feira, março 29, 2024

Chega ao fim manifestação dos garimpeiros independentes do Tapajós no Campo Verde

Após seis dias, chega ao fim manifestação dos garimpeiros independentes do Tapajós que bloqueou a rodovia transamazônica, no distrito de Campo Verde. A decisão ocorreu na manhã deste domingo (20), após o grupo afirmar que já atingiu o seu objetivo.

PRF no local. Foto: Reprodução/PRF

De acordo com a PRF, o rodovia Transamazônica foi liberada totalmente por volta das 11h. Segundo informações, haverá uma reunião nesta segunda-feira (21), entre os representantes do movimento e o Ministério de Minas e Energia, o objetivo da reunião é visando obter respostas e decisões favoráveis à classe garimpeira.

Leia também: Garimpeiros independente do Tapajós voltam a interditar a BR 230 no Campo Verde

NOTA DE AGRADECIMENTO 

O movimento dos Garimpeiros de Itaituba-Pa e região vem a publico agradecer o apoio popular dos milhões de patriotas na Amazônia que pelas redes sociais nos apoiaram.

Queremos agradecer a apoio dos nacionalistas e orgulho deste pais , os caminhoneiros que também nos apoiaram neste momento de reivindicações.

Queremos deixar esclarecido que tivemos como pauta e atendida inicialmente uma agenda com ministérios do governo federal aonde esperamos chegar a um denominador comum para todos.

Lembramos que temos junto com outros movimentos de garimpeiros da Amazônia os mesmos problemas e que caso não tenhamos resultado satisfatório manteremos a agende de fechamento novamente no dia 21 de abril e que será uma mobilização interestadual.

Acreditamos na solução compartilhada por todos.

 Movimento garimpo é legal.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados