segunda-feira, maio 20, 2024

Cinco pessoas são presas por contrabando vindo do Suriname

Cinco toneladas de mercadorias foram apreendidas em barco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), com apoio da Marinha do Brasil, prendeu cinco pessoas e apreendeu cerca de cinco toneladas de contrabando e descaminho, na tarde de segunda-feira (8/4), próximo ao arquipélago do Marajó.

A embarcação, sem documento, foi abordada em alto mar durante patrulhamento feito por equipe da Polícia Federal – que compõe a Ficco – junto com militares da Marinha do Brasil. Os cinco tripulantes, todos paraenses, foram presos em flagrante, por conta da carga de produtos sem nota fiscal. Havia duas motos elétricas, grande quantidade de incensos, roupas falsificadas e eletrônicos, como GPS.

O barco, sem registro, havia saído do Suriname e foi abordado a cerca de 23 horas de Belém, a mais ou menos 50 quilômetros do Marajó. Após a chegada a Belém, os presos serão autuados na Superintendência da PF no Pará.

As investigações prosseguem, com análise do material apreendido e com o fim de identificar os demais participantes do grupo criminoso, bem como o destinatário da mercadoria.

A Ficco/PA é uma força-tarefa atualmente composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Pará e Secretária de Administração Penitenciária (SEAP), com objetivo de realizar atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado.

Fonte: Plantão 24horas News  – PFPA

RELACIONADOS

Mais Visualizados