sexta-feira, março 29, 2024

Clínica de reabilitação já se prepara para voltar às atividades

As novas instalações da clínica serão na chácara da Antonieta, em Itaituba no sudoeste do Pará.

Familiares de pessoas vítimas da dependência química tem buscado incessantemente o retorno das atividades exercidas pelo centro.

Local da Clinica de Reabilitação. Foto: Weslen Reis/Plantão

Alguns dependentes químicos que eram tratados na Clínica de reabilitação nesse período em que ficou desativada morreram, por conta do vício.

Em fase de instalação a direção comemora o retorno, o Subtenente Luiz Noia idealizador e presidente da instituição comemora o espaço cedido para que a clínica volte a funcionar.

Nós tivemos aí uma adesão muito solidária, por parte da Antonieta e somos gratos por ela nos ceder esse espaço, ela fez a contrapartida dela. A Renascer vai ser instalada aqui na Chácara Antonieta como é conhecida, até julho vai ser inaugurada” Disse o presidente da Clínica.

O espaço passará por reforma, e algumas adequações até o dia da inauguração, assim como uma nova equipe de trabalho será montada com profissionais experientes. As Mudanças no espaço serão importantes para o pleno funcionamento da clínica na reabilitação dos dependentes químicos.

O presidente da instituição relatou que a procura por farte de familiares e dos próprios dependentes químicos tem sido grande, eles estão ansiosos pelo retorno dos tratamentos na clínica.

“O que nos vemos aí é que são muitas pessoas que nos procuram, alguns que estavam na clínica morreram a motivação maior todo mundo sabe que é o vício, que levou a isso ai. Mas as pessoas que estão na rua, as pessoas que a gente ver que realmente precisa a gente vai acolher, a gente vai dar uma vida uma vida identidade nova, vamos dar a ele uma família que outrora ele perdeu, e esse é o objetivo da renascer.” Relatou o presidente da Clínica Renascer.

Fonte: Portal Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados