quarta-feira, fevereiro 28, 2024

CPR-X iniciou a operação ‘Festas Seguras’ na região do Tapajós

Operação visa assegurar a tranquilidade da população durante as festividades de final de ano.

Nesta sexta-feira (01), iniciou a Operação Festas Seguras em todo o estado do Pará, uma iniciativa coordenada pelo comandante-geral, o coronel Dilson Júnior. E na região do tapajós não foi diferente.

De acordo com o comandante do CPRX, o objetivo é assegurar a tranquilidade da população durante as festividades de final de ano. Em Itaituba, no sudoeste do Pará, e em toda região do tapajós, que são os municípios de: Jacareacanga, Trairão, Rurópolis, Novo Progresso, Placas e regiões adjacentes.

Essa operação não será uma ação pontual. Durante todo o mês de dezembro, as forças de segurança estarão presentes na região, incluindo a área  garimpeira realizando policiamento preventivo e ostensivo.

O foco é proporcionar um ambiente seguro para aqueles que realizam compras e participam de eventos festivos.

Além disso, policiais do CPR-X vem trabalhando para coibir qualquer tipo de criminalidade, realizando apreensões de armas, dentre outras situações que venha prejudicar a sociedade.

Foto: Reprodução

A produtividade da tropa no mês de novembro de 2023. Foi o melhor mês da história  do CPR- X em relação a número de armas  de fogo apreendidas em um período de 30 dias, sendo 46 armas fogo industriais e 03 caseiras, no total de 49 armas de fogo retiradas de circulação, várias apreensões de entorpecentes, combate ao furto/roubo e homicídios.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados