quinta-feira, abril 18, 2024

Eleitores terão até o dia 4 de maio para regularizar cadastro ou emitir título, alerta Chefe da 34ª Zona Eleitoral

A chefe da 34ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Itaituba, Aveiro e Trairão, no sudoeste paraense, informa que os eleitores terão até o dia 4 de maio para regularizar cadastro ou emitir título eleitoral.

De acordo com Camila Leite, a determinação está estabelecida em lei. Conforme a medida, a regularização e cadastro eleitoral se encerram na data que antecede 150 dias do pleito eleitoral. Por conta disso, ela pede que os cidadãos fiquem atentos.

Camila Leite cedendo entrevista. Foto: Weslen Reis/Plantão. 

“Segundo a legislação, o cadastro eleitoral fecha 150 dias anterior à eleição. Este ano, a data de encerramento é 4 de maio. Vai fechar o sistema, e não podemos abrir operação para eleição de 2022”, disse.

Camila reforça que o cidadão pode ter diversos prejuízos, caso não se regularize em relação ao título eleitoral. “… Pode gerar impacto no direito de votar, pode influenciar em diversas esferas na vida do cidadão, inclusive concursos públicos e questões previdenciárias”, destaca.

O Fórum Eleitoral está funcionando de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h. A documentação necessária é: comprovante de endereço, documento de identificação e certificado de alistamento militar para homens a partir dos 19 anos.

Foto: Weslen Reis/Plantão.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, a movimentação no órgão está menos intensa, o que torna um ponto favorável a quem deseja ser atendido com mais rapidez.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados