segunda-feira, dezembro 11, 2023

Peritos do CPC de Santarém realizam perícias em veículos apreendidos em Rurópolis, no PA

Peritos do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), de Santarém, no oeste do Pará, estiveram na cidade de Rurópolis, no sudeste do estado, no início da tarde desta quinta-feira (13), para realizar uma série de procedimentos solicitados neste mês de fevereiro pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho, em objetos apreendidos.

Segundo o delegado, foram realizadas perícias em veículos automotores e motocicletas apreendidas e apresentadas durante as operações policiais integradas dos órgãos de segurança pública (PC, PM, DETRAN, PRF), ocorridas nos meses de dezembro e janeiro, alguns com registros de roubos/furtos, apresentando sinais de adulteração no chassi e motor. Também foram periciadas motocicletas envolvidas em acidentes com morte, uma vez que é necessário o exame pericial de danos.
A Polícia Civil ainda informou que os possuidores destes veículos com registros de roubo/furto irão responder por crime de receptação.
Alguns proprietários já foram localizados para entrega do bem, os quais em razão das adulterações recomenda-se que devem procurar o órgão competente para remarcação dos sinais identificadores.

“Necessitávamos de análise de chassis, motores, características gerais, entre outros. Fizemos consultas exaustivas nos sistemas integrados da polícia sobre origem, proprietário e procedência, visando melhor instruir, mediante laudos, os inquéritos policiais em fase de conclusão”, explicou o delegado Ariosnaldo Filho.
Ainda conforme o delegado, os resultados das operações são satisfatórios em benefício da segurança no município, e envolvem intenso trabalho preventivo e repressivo das polícias, e a colaboração da população.

“Destacamos o papel da população, que hoje está cada vez mais atuante e participativa no combate à criminalidade”, enfatizou.
Para o delegado Ariosnaldo, os trabalhos de perícias técnicas contaram com o perito Adson Tertulino e seus auxiliares de perícia, que desenvolveram trabalhos exaustivos para melhor embasar os procedimentos policiais em fase de conclusão, que apuram as autorias de crimes de receptação e adulteração de chassi.

RELACIONADOS

Mais Visualizados