terça-feira, abril 23, 2024

Feira de leitura deve acontecer dia 20 de abril realizada pela escola Fernando Guilhon em Itaituba

A 1ª feira de leitura é um evento realizado pela EMEF. Engenheiro Fernando Guilhon, e está programada para acontecer dia 20 de abril, antes do evento a escola realizará uma semana de leitura alusiva a semana do livro, se finalizando no dia do evento em comemoração ao dia do livro.

 

Local onde os alunos escolhem os livros/ Fonte: Plantão 24Horas News

Damião Cavalcante diretor da escola, diz que o evento será uma forma lúdica de fomentar a arte da leitura em toda a comunidade escolar, “Essa feira e uma oportunidade de levar aos nossos alunos a leitura e a imaginação a criatividade dos alunos pelo saber, todos os professores e toda a escola estarão envolvidos neste evento”. Afirma o diretor da escola.

A feira de leitura será um evento aberto aos alunos e pais, e toda a comunidade escolar de Itaituba nos três turnos, manhã, tarde e noite. O tema deste ano é: Ler é viajar, criar e projetar um novo saber. Com apresentações teatrais, danças, poesias, coreografias tendo como bases nos livros que os próprios alunos escolheram.

Antônia Nelzete é professora da escola Engenheiro Fernando Guilhon, ela entende que é necessários eventos como este para incentivar a leitura em tempos de alta tecnologia. “Essa feira é para o incentivo para que eles possam ler. Com a nova tecnologia os alunos estão presos ao celular, até para pesquisas eles querem o celular porque é mais rápido. A gente está fazendo essa feira e estamos tendo muitas visitações. Estamos querendo que eles venham ler e escolher os livros”.

Os alunos de 1º ao 5º ano estão envolvidos na programação, assim como as etapas.

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados