segunda-feira, maio 20, 2024

Hidrovias do Brasil conclui último módulo do Programa Aceleraê, iniciativa que capacita jovens do ensino médio em Itaituba

No último módulo, 12 jovens foram direcionados para o mercado de trabalho

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, concluiu mais um ciclo do seu Programa Aceleraê, iniciativa dedicada à capacitação e inserção profissional de jovens do ensino médio, residentes no distrito de Nova Miritituba, no entorno da operação. O encerramento do último módulo ocorreu em Itaituba, no Pará, e contou com a participação de 85 jovens, sendo que 12 deles conseguiram a inserção no mercado de trabalho, 15 prosseguiram para o ensino superior, 6 iniciaram cursos técnicos e os demais estão prontos e disponíveis para atuar no mercado.

O programa, integrado ao investimento social e ao Compromisso Sustentável da Hidrovias do Brasil, tem como objetivo fornecer suporte e oportunidades para jovens com idades entre 17 e 24 anos, garantindo-lhes oportunidades reais de emprego e renda.  

Além de seu impacto imediato na vida dos participantes, o Programa reflete também o compromisso contínuo da empresa com o desenvolvimento local, preparando os jovens para o mercado de trabalho local. As empresas da região, antenadas com o Aceleraê, já perceberam que o programa está se tornando um celeiro de mão de obra qualificada para o primeiro emprego.

“Acreditamos na relevância em promover e incentivar o desenvolvimento das nossas comunidades vizinhas e o impacto positivo gerado por iniciativas como, por exemplo, o Programa Aceleraê. Ao investir na capacitação e inserção desses jovens no mercado de trabalho, apoiamos o crescimento socioeconômico das regiões onde atuamos, e criamos uma solução de valor compartilhado, pois ganham todos, jovens, sociedade local e empresas”, afirma Daniel Ramos, gerente de Sustentabilidade da Hidrovias do Brasil. 

Em 2022, a Companhia iniciou a execução dessa iniciativa, co-criada com a comunidade, e em colaboração direta com os públicos beneficiados. Hoje, temos milhares de pessoas beneficiadas pelas iniciativas sociais da empresa no Pará.  

Fonte: Plantão 24horas News – Hidrovias do Brasil

RELACIONADOS

Mais Visualizados