Na noite do dia 14 de novembro de 2021, dois homens foram presos pela Polícia Militar e conduzidos a Delegacia de Polícia Federal, em Santarém/PA, pelo uso de moedas falsas.
A prisão em flagrante por adquirir e introduzir em circulação moeda falsa, art. 289 § 1º do Código Penal Brasileiro, foi ratificada pela Delegada de Plantão da Polícia Federal que colheu os depoimentos dos dois suspeitos, do policial militar que os conduziu além do dono do estabelecimento.
O dono de um bar no bairro Maracanã, em Santarém, desconfiou de dois homens que haviam utilizado notas de duzentos reais para pagar a conta da seguinte maneira: utilizaram a primeira nota para pagar a conta parcial, pegar o troco, continuar consumindo, e pagar novamente com outra nota de duzentos e pegar novamente o troco. Repetiram o processo por 4 vezes. Assim eles iam trocando as notas e iniciando a circulação do dinheiro.
O dono do estabelecimento percebeu que as notas possuíam a mesma numeração de série e, diante disso, ligou para a PM e aguardou a guarnição chegar sem questionar os homens que estavam aplicando o golpe.
Junto aos flagranteados foram apreendidas 10 cédulas falsas de 200 reais e um celular que será encaminhado para análise pericial.
Após prestarem depoimento, os homens foram conduzidos ao IML e posteriormente ao Presídio em Santarém/PA.
Fonte: PFPA