segunda-feira, maio 20, 2024

Indígena que havia desaparecido na Resex Tapajós Arapiuns é encontrada por bombeiros após 6 dias

Nos primeiros três dias as buscas foram realizadas pelos comunitários. A partir do dia 16, contaram com a ajuda de bombeiros militares.

A indígena que estava desaparecida nas matas da Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, em Santarém, oeste do Pará, desde o dia 13 de abril, foi encontrada com vida nesta quinta-feira (18) por bombeiros militares do 4º GBM.

Desde o dia em que desapareceu da comunidade Enseada do Amorim, na região do Tapajós, Ivone Vasconcelos da Silva passou a ser procurada por moradores. Na última terça-feira (16), se juntaram aos moradores, bombeiros militares que seguiram de Santarém em missão de busca de pessoa desaparecida.

O deslocamento dos bombeiros até a comunidade foi realizado em lancha da Marinha do Brasil. No local, eles levantaram informações e depois entraram na área de mata para reconhecimento e mapeamento. Também realizaram varreduras, na tentativa de encontrar a vítima, porém não tiveram êxito nos dois primeiros dias.

Na manhã desta quinta, os bombeiros adentraram na mata novamente, e desta vez, encontraram a indígena Ivone Vasconcelos da Silva na comunidade Parauá.

A indígena estava debilitada e por isso foi encaminhada à Unidade de Saúde para avaliação, mas ela pode ser transferida de aeronave para Santarém ainda nesta quinta para receber cuidados médicos.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados