quarta-feira, abril 24, 2024

Instituto Sociedade Solidária inicia campanha de arrecadação de alimentos e brinquedos para o VI ‘Natal Solidário’

Com a proximidade do Natal, o Instituto Sociedade Solidária (ISS), mais uma vez, iniciou a Campanha ‘Natal Solidário’, para arrecadação de brinquedos e alimentos que serão doados a crianças de comunidades vizinhas do município de Itaituba (PA).

Esta já é a sexta edição da ação solidária. A primeira delas foi realizada em 2016, em bairros periféricos de Itaituba (PA). Para este ano, planeja-se realizar o ato de solidariedade nas comunidades Nova Vida, Pedra Branca e Moreira.

Campanha Natal Solidário, de ano anterior. Foto: Divulgação/ISS. 

Os organizadores da ação já implantaram alguns pontos de coletas dos produtos a serem doados, são eles: Banco do Brasil, Banpará, Casa do Açougueiro, CPR X e Academia Panda.

Para quem deseja realizar depósitos via Pix, a chave é: 31437328000101 (Instituto Sociedade Solidária).

Para mais informações, os interessados podem estar contatando Miguel Aquino por meio deste número: (93) 9217-1860. Além disso, o Instagram do ISS é: @sociedade.solidaria.

Foto: Divulgação/ISS.

Conheça um pouco sobre o Instituto Sociedade Solidária (ISS)

O ISS surgiu no ano de 2016, quando um grupo de pessoas decidiu realizar o Primeiro “Natal Solidário”. Logo após, alguns saíram do grupo, porém outra grande parte decidiu permanecer unida para continuar ajudando as pessoas em outras ocasiões. Inicialmente, diversos órgãos, como GTO, PM/PA, 7°GBM, Rotary, SEMMA, COMTRI, IFPA, DETRAN, OAB, UFPA, SUSIPE, MONTE JIUJTSU, Grupo Tapajós, ASMEOPA. SINTEP, FAT, Insanyt, TRT 8, Supermix, Hospital Santo Antonio e Ação Sorriso, além de outras pessoas, faziam parte do grupo.

Durante o ano de 2017, ações coletivas foram surgindo, sendo definidas em reunião por unanimidade. Algumas delas, como Dia das Mães e Ação no Abrigo, surgiram para homenagear e aliviar dores emocionais; outras, com o intuito de arrecadar recursos para ajudar a quem realmente precisa, como a Feijoada Solidária e a Rifa do ISS. Ademais, em 2017 foi desenvolvido o Livro de Atos que posteriormente se tornou em Relatório Anual se Ações. Em se falando do ano 2018, foram desenvolvidos os formulários de cadastro de membros e de assistidos, além dos recibos.

No mesmo ano também foi constituído juridicamente o Instituto. Eleita sua primeira diretoria, constituído o Estatuto Social e Regimento Interno. Desde então, o grupo passou a se chamar Instituto Sociedade Solidária.

Registros de ações desenvolvidas

 

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados