Um jovem, identificado como Geovane Nunes, vulgo “Gordinho”, de 20 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (11), após furtar um aparelho celular de uma residência localizada no Bairro Vale do Piracanã, em Itaituba (PA).
A vítima, um homem que não teve o nome revelado, informou à imprensa que estava estudando para um concurso quando resolveu sair para o fundo do imóvel, a fim de colocar ração para os cães. Tal ação, segundo ele, durou menos de 2 minutos.
Quando o homem retornou, deparou-se com Geovane saindo da residência com o celular no bolso. À vista da situação, a vítima conseguiu detê-lo e, assim, obter o seu celular de volta.
Após isso, ela acionou a Polícia Militar; e, desse modo, uma guarnição seguiu para o local e realizou a detenção de Geovane, o qual posteriormente foi encaminhado à 19ª Seccional de Polícia Civil.
Na delegacia, Geovane, em entrevista, disse que é usuário de drogas e objetiva furtar o aparelho para sustento do vício. Além disso, informou que só entrou na residência para praticar o ato porque imaginava que, em seu interior, não havia ninguém.
Segundo o Sargento Jair, “Gordinho” já tem um histórico considerado em relação a furtos no bairro supracitado.
Fonte: Plantão 24horas News.