Uma operação conjunta em resgatar as vítimas do naufrágio foi montada, juntamente com militares do 7° GBM, com dois mergulhadores do 4° GMB, Policiais Militares do 15° BPM, Parentes, amigos e moradores da comunidade São Luiz do Tapajós, que fizeram uma varredura nas fortes correntes das águas do rio tapajos.
Na tarde desta terça-feira 8 de fevereiro de 2022, Antônio Marcos da Silva, 46 anos, que era mototaxista, foi o segundo corpo a ser encontrado, segundo informações o corpo foi localizado em uma área conhecida como Taquara.
O corpo de Antônio, estava planejado para ser levado para o porto da balsa, porém, devido um problema mecânico na lancha de resgate do corpo de bombeiros, houve um atraso, pois a mesma estava sendo rebocada pela lancha da Polícia Militar, e devido o tempo fechado os militares resolveram atracar por volta das 20h no Porto da Marina Tapajós, localizada na estrada do bis.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a remoção do corpo para necropsia em seguida liberar para o velório.
Leia também: Corpo de Bombeiros inicia buscas a desaparecidos após naufrágio de voadeira em São Luiz do Tapajós, em Itaituba
E no momento da ida para o Centro de Perícia, os Mototaxistas, fizeram um pequeno cortejo simbólico em homenagem ao seu colega de classe.
Leia também: Encontrado o corpo de um dos desaparecidos após naufrágio no São Luiz do Tapajós, em Itaituba
Assista a entrevista do Sarganto Magalhães um dos mergulhadores do 4° GBM.
Fonte: Plantão 24horas News