quinta-feira, maio 23, 2024

MP move ação contra a prefeitura, para resolver problema de alagamentos em Itaituba

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Promotor de Justiça Ítalo Dias, está movendo uma ação contra a Prefeitura Municipal de Itaituba, a fim de que seja solucionado o problema de alagamentos no município.

As chuvas que caíram nos últimos dias na cidade têm deixado diversos pontos alagados e, sobretudo, famílias desabrigadas. Um dos locais focados na ação é a Lagoa do “Pai Velho”, onde está sendo executado um projeto de urbanismo.

Acerca da problemática, o Promotor Ítalo destaca que a ação solicita que o Município faça um estudo de impacto e, partir daí, regularize a situação. Além disso, será verificada a possibilidade de realocação das famílias para um local que tenha dignidade.

Outro tópico da ação diz respeito a um trecho da Avenida Nova de Santana com a Travessa Lauro Sodré. No local, segundo Ítalo, a prefeitura tem de fazer um trabalho de escoamento da água, a fim de que “não vire piscina”, o que, de acordo com ele, já é um fato.

O terceiro ponto é uma área do Residencial Buriti. Segundo o promotor, os moradores sofrem com alagamento no local, em todos os anos. Por conta da situação, eles já entraram com ações contra a prefeitura e o próprio loteamento.

Mediante às reclamações, o MP também entrou com ação em prol dos residentes daquela localidade. O objetivo, conforme Ítalo, é que o poder público implante manilhas no trecho, para que a água escoe e tome o seu destino correto.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados