sexta-feira, junho 21, 2024

Mulher morre em grave acidente na BR-230

Uma fatalidade ocorreu neste domingo (19) quando a vítima foi atropelada por uma carreta, resultando em sua morte. O acidente aconteceu a 15 km de Divinópolis

Na manhã deste domingo (19), no trecho entre Rurópolis e Itaituba, no sudoeste do Pará, foi registrado um acidente com vítima fatal envolvendo uma carreta e uma motocicleta que trafegavam pela Rodovia Transamazônica (BR-230). O acidente teve como vítima fatal Keiliane Conceição de Souza Leão.

O condutor da carreta Francisco Célio Prudêncio da Silva, compareceu à delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos e informou que, por volta das 09h, estava trafegando pela BR 230, precisamente a 15 km do Distrito de Divinópolis, quando, em uma descida, percebeu que uma motocicleta que trafegava à sua frente deslizou na estrada e caiu na frente de seu veículo.

O motorista afirmou que tentou frear o veículo, mas a estrada estava lisa devido às condições climáticas, e os ocupantes da motocicleta acabaram sendo atingidos pela carreta.

Ao descer para prestar socorro, percebeu que o condutor da motocicleta já estava de pé na estrada e não havia se ferido, porém a mulher que estava na garupa veio a óbito.

Familiares das vítimas estiveram no local e o corpo de uma delas foi removido com auxílio de uma funerária.

Na delegacia, o condutor informou que estava transportando soja, vinda da cidade de Matupá-MT com destino à cidade de Santarém, onde seria descarregada. Apresentou a nota fiscal do produto e sua carteira de habilitação. O caminhoneiro permaneceu no local até a chegada da polícia militar e da equipe de socorro, que desobstruiu a pista para evitar mais acidentes.

Autoridade policial, também ouviu o companheiro da vítima que pilotava a motocicleta, o qual informou que, ao trafegarem em uma ladeira, percebeu que sua companheira desequilibrou-se, e ela ainda tentou segurar em sua cintura, mas devido à estrada escorregadia em função das condições climáticas, ambos perderam o equilíbrio e caíram na pista.

O corpo da vítima foi levado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Santarém. A Polícia ainda investiga as circunstâncias do acidente.

Conforme a polícia, outras pessoas ainda serão ouvidas

Fonte: Plantão 24 Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados