quinta-feira, maio 15, 2025

Ocupantes de área invadida em Itaituba pedem apoio na Câmara Municipal

Grupo reivindica permanência em terreno entre os bairros Viva Itaituba e Pérola do Tapajós; mais de 200 famílias afirmam não ter para onde ir.

Na manhã desta terça-feira (29), um grupo de ocupantes da área invadida entre os bairros Viva Itaituba e Pérola do Tapajós compareceu à sessão da Câmara Municipal de Itaituba para solicitar apoio dos vereadores.

As famílias ocupam o local desde o dia 21 de abril e buscam autorização oficial para permanecer na área e construir moradias.

Na semana passada, representantes do grupo participaram de uma reunião com o prefeito Nicodemos Aguiar e o procurador-geral do município. Na ocasião, foi acordada uma saída pacífica até o dia 30 deste mês.

Segundo os moradores, muitas das famílias ainda não têm para onde ir. Estima-se que mais de 200 famílias estejam na área, com a esperança de conquistar um local fixo para viver.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados