segunda-feira, maio 27, 2024

‘Operação Madre’ apreende vários armamentos de fabricação caseira em Rurópolis, no PA

Na tarde desta terça-feira (09), as policiais Civil e Militar deflagraram, em Rurópolis, no sudoeste do Pará, a ‘Operação Madre’, a qual resultou na apreensão de diversos armamentos de fabricação caseira e munições de variados calibres.

A ação ocorreu após denúncia de violência doméstica na Vicinal Transforlândia, no km 09. Na ocasião, familiares informaram que mãe e filha estariam sofrendo agressões físicas constantes, encontrando-se em situação de risco. Os suspeitos da violência doméstica seriam seu companheiro e o seu cunhado, os quais as mantinham sob ameaças de armas artesanais.

De posse das informações, os policiais seguiram para o local, onde encontraram apenas um dos suspeitos em posse de 07 armas de fabricação artesanal, tipo caseiras, de calibres variados, 04 munições intactas de cal. 20, 01 munição de cal. 28 recarregado intacta, 02 munições de cal. 36 recarregada intactas, 02 potinhos de pólvoras, 01 potinho de balotes de chumbo de tamanhos variados, 32 cartuchos de calibres variados deflagrados.

O homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e munições. O segundo suspeito, companheiro da vítima, não foi localizado. As vítimas serão encaminhadas para exame de corpo de delito e as armas de fogo e munições serão submetidas a exame pericial para constatar sua letalidade.

Um inquérito foi instaurado para apurar a violência doméstica sofrida.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados