quinta-feira, abril 18, 2024

Peruano é preso por tentativa de furto com arrombamento em uma loja em Rurópolis, no PA 

Na madrugada desta  terça-feira (01), as forças de segurança pública juntamente com a equipe de vigilância Águia realizaram a prisão do peruano Mauricio Casihiro Sandi , 42 anos por tentativa de furto com arrombamento em loja de variedades localizada na BR 230.

Assim que a equipe Águia foi acionada conseguiram efetuar a contenção de Sandi, sendo que os dois comparsas fugiram para rumo ignorado. O proprietário do estabelecimento somente teve perdas materiais com a porta de vidro principal que foi quebrada durante o ato criminoso. A atuação dos vigilantes evitou a subtração de objetos do interior da loja até que a chegada da polícia militar que também foi acionada.

Imagens do estabelecimento. Foto: Reprodução

O fato curioso é que durante os procedimentos policiais cabíveis tomados na delegacia, policiais civis ao levantarem a ficha criminal de Mauricio e descobriu uma extensa lista de crimes contra o patrimônio cometidos em outros estados.  Possui 4 mandados de prisão em aberto no estado de Amazonas e Rondônia pelos mesmos crimes. Ele permanece  preso em flagrante por crime de tentativa de furto com arrombamento e ameaça aos vigilantes que durante a contenção ainda foram ameaçados com uma chave de fenda e um alicate portados pelo suspeito.

Foto: Reprodução

Segundo o delegado Dr. Ariosnaldo Vital Filho toda dinâmica ocorrida foi lavrada e apresentada a apreciação do Poder Judiciário. A Polícia Civil investiga se há participação de SANDI nos crimes ocorridos nos comércios no ano de 2021 pois o mesmo estava com apoio de mais duas pessoas em um automóvel de passeio. SANDI nega envolvimento em outros furtos na cidade de Rurópolis e afirma que o último que se envolveu ocorreu no ano passado na cidade de Itaituba quando de uma loja foram subtraídos aproximadamente 39 celulares.

Com informações do Portal Alerta Rurópolis

RELACIONADOS

Mais Visualizados