ITAITUBA

Polícia Federal apreende 43 quilos de cocaína e 3 quilos de maconha na tarde de quinta-feira (09), no município de Óbidos PA

Parte da droga apreendida/Foto: Reprodução Comunicação PF

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Por volta das 15h, uma fiscalização de rotina da operação Àgata Norte, no município de Óbidos PA, encontrou 40 tabletes de cocaína com um passageiro que estava em um navio da linha Manaus-Belém. Na mesma embarcação, também foi flagrada uma passageira que carregava três tabletes de maconha.

O passageiro que transportava a cocaína provavelmente vinha de Porto Velho, Rondônia, com destino a Belém. Já a passageira com maconha saiu de Manaus com destino a Santarém.

Parte da droga apreendida/Foto: Divulgação Comunicação PF

Ambos os passageiros receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material ilícito, para a delegacia da Polícia Federal em Santarém, para formalização do flagrante.

Parte da droga apreendida/Foto: Divulgação PF

Eles foram indiciados por tráfico interestadual de drogas (artigo 33 combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei 11.343 de 2006), que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos e multa. Encerrado o procedimento, os detidos foram conduzidos ao presídio em Santarém.

Parte da Droga Apreendida/Foto: Divulgação PF

O material apreendido foi analisado na unidade de Perícias da PF em Santarém, que atestou se tratar de 43,283 quilos de cloridrato de cocaína e 3,146 quilos de maconha, parte dela na forma conhecida como “haxixe”. A droga ficou apreendida na delegacia de Polícia Federal de Santarém e deverá ser incinerada.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém/PA

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS