quinta-feira, março 28, 2024

Projeto Renascer irá retornar as atividades em Julho com força total

O Projeto está parado desde o ano passado, e a notícia boa é que a partir de Julho as ações do Projeto Renascer devem ser retomadas. O prédio que funcionará como sede para o projeto ainda está sendo buscado pelo idealizador da instituição, que teve que se ausentar por um ano por conta de problemas de saúde.

A decisão e retomar o projeto por Luiz Nóia foi justamente por conta do pedido de muitas famílias a qual os participantes do projeto fazem parte.

Nosso objetivo maior é salvar vidas, então deixamos algumas coisas para trás tipo, pessoas que a gente ajudava vejo na rua hoje, então a gente tá com esse trabalho novo que vai vim, a partir de julho, a gente tá procurando local para que a gente possa adequar a instituição”. Garantiu Luiz Nóia, idealizador do projeto.

O projeto Renascer já existe desde 2009 enquanto o grupo trabalhava apenas com palestra contra o uso de drogas, então viu-se uma necessidade e uma procura muito grande pela recuperação. Uma clínica dava suporte para os atendimentos necessários em relação aos tratamentos médicos em outra cidade.

Membros do projeto Renascer/ Foto: Plantão 24Horas News

Mas Luiz acredita que essa distância da família dificultava ainda mais no momento da recuperação, por isso a idéia é que os tratamentos agora sejam feitos em Itaituba mesmo.

Eu estou morando na cidade de Anápolis e estou voltando para reabrir com novos funcionários, com nova metodologia, esse tempo que estive em Anápolis eu me aperfeiçoei em algumas instituições.” Completou Luiz Nóia, idealizador do projeto.

Além de ajudar os dependentes químicos a se recuperarem do vício, a instituição promete prepara-los para a ressocialização, e sobre como agir para não ter recaídas.

 

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados