sexta-feira, junho 21, 2024

Quase 43 kg de drogas são apreendidos na BR-230 e BR-163

A apreensão ocorreu nesta quarta-feira (15); a PM esteve envolvida em uma das operações

Nesta quarta-feira, 15/05/2024, por volta das 17h45, durante uma ação educativa em parceria com o DNIT relacionada ao mês do “Maio Amarelo”, um ônibus de transporte rodoviário de passageiros foi abordado na BR-230 em Altamira, no sudoeste do Pará. Apesar do propósito educativo da abordagem, foi realizada uma vistoria no bagageiro do ônibus.

Durante a ação, uma mala preta com peso incomum foi identificada, com a etiqueta indicando o número da poltrona. Após a abertura para inspeção, foram imediatamente identificados 17 tabletes de substância com características de cloridrato de cocaína.

Diante desse fato, a equipe dirigiu-se ao interior do ônibus e identificou a passageira da poltrona 21, que estava de posse do cartão de embarque e do bilhete do passageiro, comprovando a posse da droga. Por essa razão, a autora foi presa em flagrante.

Informada sobre o direito de permanecer em silêncio, a autora afirmou que havia buscado a droga na cidade de Itaituba, no Pará, e que receberia R$ 5.000,00 pelo transporte. Com a detida, foi encontrado um celular da marca XIAOMI Redmi, cor preta, com a tela quebrada, além de uma mochila contendo pertences pessoais, como roupas.

Após a pesagem, foi constatada a quantidade de 17,84 kg do entorpecente. Os objetos e a droga foram entregues à Polícia Civil.

Feita a liberação das demais pessoas abordadas, a autora foi conduzida à Polícia Civil de Altamira para ser apresentada à autoridade policial.

Segunda Apreensão

Durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Estado do Pará, foram apreendidos 22 tabletes de maconha (skank) que estavam sendo transportados em um veículo particular.

A apreensão da droga ocorreu na noite desta quarta-feira (15), por volta das 20h30, no porto do DER, em Santarém, no oeste do Pará.

Após a troca de informações com a inteligência da Polícia Militar e a abordagem ao veículo, durante a fiscalização da carga, as equipes da PM e da PRF notaram um odor característico de maconha emanando da lataria do veículo.

Ao desmontar partes da carroceria, foram encontrados escondidos dentro das paredes laterais do veículo 22 pacotes de uma substância com odor e características físicas semelhantes à maconha (skank), totalizando 25 kg.

Ao serem questionados, os suspeitos alegaram que foram buscar o veículo no porto a pedido de um amigo que reside em Manaus e que não tinham conhecimento da presença de drogas no veículo.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e todos os ocupantes do veículo, incluindo o condutor e uma passageira, foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil de Santarém para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados