quarta-feira, julho 17, 2024

Sucuri-verde gigante é encontrada morta em lago do Rio Tocantins; animal pode chegar a 7 metros, diz bióloga

Um empresário navegava pelo lago na tarde de domingo (30) quando avistou o animal e brincou: "Para quem gosta de nadar no lago". A gravação viralizou nas redes sociais.

O vídeo de uma cobra gigante no lago de Porto Nacional chamou atenção nas redes sociais. O animal foi encontrado morto boiando no lago do Rio Tocantins por um empresário tocantinense. Em conversa com a reportagem, a bióloga herpetóloga que estuda répteis e anfíbios, Raiany Cruz, explicou que a cobra vista nas imagens é uma sucuri-verde, espécie que pode chegar a sete metros de comprimento.

A gravação que viralizou na tarde de domingo (30), próximo ao atracadouro onde ficavam as balsas, no lago de Porto Nacional. No vídeo, o empresário Agnaldo Teles Barbosa brinca: “Para quem gosta de banhar no lago”.

Raiany explica que a causa da morte da cobra só poderá ser definida por meio de necropsia, mas que há possibilidade de ela ter morrido às margens do lago e ter sido arrastada com o fluxo das águas.

“A presença dessas serpentes em lagos não é tão comum, já que elas preferem as beiras d’águas, ambiente melhor para elas caçarem. Todas as serpentes, mesmo que as de hábitos não aquáticos, podem em algum momento estarem na água, seja para deslocamento para outra área, fuga ou busca por alimentos”, explicou.

Fonte: G1

RELACIONADOS

Mais Visualizados