Um professor de medicina de uma faculdade em Belém está sendo alvo de denúncias após fazer um comentário durante uma aula.
Durante uma aula para ensinar alunos a intubar um paciente (utilizando bonecos), uma das alunas esquece de fazer o procedimento utilizando o lubrificante. O docente então pergunta se ela havia colocado o produto para intubação. Ao responder negativamente, ele pergunta se quando ela fosse estuprada gostaria de usar lubrificante ou se preferia “no seco”.
Um dos presentes gravou o momento em vídeo e causou revolta na internet na noite de quinta-feira (25.) As imagens registram a frase e foram compartilhadas por um perfil no Twitter.
Na aula, em vez de imediatamente explicar o que deveria ser feito e prosseguir a explicação, o docente lança: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, disse.
A denúncia foi feita de forma anônima. No post, o dono do perfil pediu que a Polícia Civil de Belém e o Ministério Público do Pará tomem providências contra o professor.
Assista ao vídeo CLICANDO AQUI
Já a faculdade disse, em nota, que adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética. A instituição ainda repudiou qualquer prática inadequada na relação acadêmica professor-aluno.
Nota de repúdio
DOL