quinta-feira, abril 25, 2024

Vídeo: Professor do Pará à aluna: quando for estuprada vai no seco?

Um professor de medicina de uma faculdade em Belém está sendo alvo de denúncias após fazer um comentário durante uma aula.

Durante uma aula para ensinar alunos a intubar um paciente (utilizando bonecos), uma das alunas esquece de fazer o procedimento utilizando o lubrificante. O docente então pergunta se ela havia colocado o produto para intubação. Ao responder negativamente, ele pergunta se quando ela fosse estuprada gostaria de usar lubrificante ou se preferia “no seco”.

Um dos presentes gravou o momento em vídeo e causou revolta na internet na noite de quinta-feira (25.) As imagens registram a frase e foram compartilhadas por um perfil no Twitter.

Na aula, em vez de imediatamente explicar o que deveria ser feito e prosseguir a explicação, o docente lança: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, disse.

A denúncia foi feita de forma anônima. No post, o dono do perfil pediu que a Polícia Civil de Belém e o Ministério Público do Pará tomem providências contra o professor.

Assista ao vídeo CLICANDO AQUI

Já a faculdade disse, em nota, que adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética. A instituição ainda repudiou qualquer prática inadequada na relação acadêmica professor-aluno.

Nota de repúdio

DOL

RELACIONADOS

Mais Visualizados